O que é Lixo tecnológico?

Lixo tecnológico ou eletrônico é o nome dado aos resíduos tecnológicos, que não tem mais nenhuma utilidade, como computadores, celulares, televisores, geladeiras, entre outros.

Sendo que este tipo de lixo vem aumentando progressivamente com a evolução tecnológica, pois deixam de ser útil, mesmo estando em perfeito estado de funcionamento, devido ao surgimento de um produto mais avançado e tecnológico.

Tais resíduos, descartados em lixões, constituem-se num sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, tais como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo. Em contato com o solo, estes produtos contaminam o lençol freático; se queimados, poluem o ar. Além disso, causam doenças graves em catadores que sobrevivem da venda de materiais coletados nos lixões.

Para evitar futuros problemas tenha cuidado ao se livrar dos materiais tecnológicos, que não tenha mais nenhuma ultilidade para você. Não jogue em qualquer lugar!

O que fazer então com o lixo tecnológico?

Humm… Matéria do próximo post.

Não perca!

Abraços, Liliane.

Anúncios

Sobre Liliane Castro

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá) Ficarei uns dias sem postar, devido a preparação e defesa de TCC na Universidade...
Esse post foi publicado em Não categorizado, Responsabilidade Ambiental e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s