Árvores, o verde que dão vida… Clique e confira!

DIA DA ÁRVORE

No dia 21 de setembro, comemora-se o DIA DA ÁRVORE. O verde que promove a vida no nosso planeta, são de uma inigualável importância, não somente pela beleza, sombra e um bom arejamento que proporcionam, mas também reduzem o impacto causado pela chuva, evitando a erosão e assim o assoreamento de rios, riachos, etc. e o deslizamento de terras.  Até quando transpiram contribuem para o aumento da umidade do ar nos dias mais secos. Mantém o equilíbrio, da vida, no nosso planeta, pois, produzem o oxigênio, sendo assim,  fontes inesgotáveis de oxigênio para nossa respiração, juntamente com as algas

 

Neste dia deixo para você uma mensagem de reflexão e principalmente de mudança, para que possamos cada vez mais nos voltarmos para questão ambiental, não precisa esperar somente pelos governantes, podemos fazer uma grande diferença com as nossas pequenas atitudes, plante uma árvore, faça um jardim, presenteie flores para serem plantadas, assim poderão ser admiradas  por um tempo determinado pelo o amor, carinho e cuidados da pessoa…

Oração da Árvore

Tu que passas e ergues para mim o teu braço,
Antes que me faças mal, olha-me bem.
Eu sou o calor do teu lar nas noites frias de inverno;
Eu sou a sombra amiga que tu encontras
Quando caminhas sob o sol de agosto;
E os meus frutos são a frescura apetitosa
Que te sacia a sede nos caminhos.
Eu sou a trave amiga da tua casa,
A tábua da tua mesa, a cama em que tu descansas
E o lenho do teu barco.
Eu sou o cabo da tua enxada, a porta da tua morada,
A madeira o teu berço e o aconchego do teu caixão.
Eu sou o pão da bondade e a flor da beleza.
Tu que passas, olha-me e não me faças mal.

Veiga Simões, Arganil, Portugal, 1914
 


Plante uma árvore. Cuide do Planeta!
Um feliz dia de mudança para você!!

Sobre Liliane Castro

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá) Ficarei uns dias sem postar, devido a preparação e defesa de TCC na Universidade...
Esse post foi publicado em Datas Ecológicas. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Árvores, o verde que dão vida… Clique e confira!

  1. Bruna disse:

    Amém!
    Vamos cuidar das árvores!!

  2. Rafael Ferreira disse:

    Site perfeito!

Deixe um comentário

